segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Com o feng-shui podemos equilibrar as energias que nos afetam


Com o feng-shui podemos equilibrar as energias que nos afetam

O feng-shui é uma filosofia chinesa que tem a função de harmonizar e equilibrar os ambientes da nossa casa. Segundo Bell Rocha, consultora holística, o mais importante e básico na hora de colocar o feng-shui em prática é fazer uma vistoria da energia no terreno e manter a casa sempre limpa e organizada.

Bell ainda fala da importância em consertar os pequenos estragos, e manter a manutenção periódica na casa. Algumas dicas fáceis e importantes que a consultora dá são relacionadas a móveis e peças que afetam diariamente a vida dos moradores.
Ela explica ainda, que esses pequenos detalhes do nosso lar fazem toda a diferença e podem até curar certos males presentes, que influenciam na nossa energia pessoal.

A consultora holística explica que a cama, por exemplo, é uma das mais importantes peças da casa já que é sobre ela que passamos um terço das nossas vidas. “A posição da cama no quarto é decisiva nos relacionamentos, na saúde e no nosso bem-estar”.

Portanto Bell alerta para que as pessoas jamais coloquem a cama de frente ou na lateral da porta do quarto, pois a energia pode ficar vulnerável. Outra posição inadequada é o móvel estar de frente para a porta do banheiro.

“Essa disposição da cama pode levar as pessoas a desenvolverem doenças estomacais, pois o chi (energia) que vem do banheiro é fortemente carregado de Yin que enfraquece sua energia Yang” O ideal é que a cama esteja posicionada de um modo que você tenha a visão da porta e de todo o quarto. As janelas também têm grande importância na casa, já que são grandes entradas de energia.

Bell aconselha instalar janelas que abrem para fora, já que permitem a entrada das boas energias. As que abrem para cima ou para baixo prejudicam a carreira, portanto devem ser evitadas. O fogão é outro elemento fundamental, pois os chineses acreditam que a energia proveniente dos alimentos contagia as pessoas, tanto a positiva, quanto a negativa.

Portanto a posição ideal do fogão é a que dê uma visão ampla da cozinha e jamais de frente para a porta. Bell ressalta que as pessoas devem confiar também na intuição na hora mexer nos móveis e decorar a casa, já que ela também é fundamental no feng-shui.

Cores e Objetos na sua vida


Aquários com peixes dourados e vermelhos, são super indicados

Esta semana o Boca Mais vai dar prosseguimento a matéria sobre feng-shui. Na semana passada falamos sobre como a disposição dos móveis na casa pode afetar a nossa energia. Hoje vamos falar sobre a influencia das cores e objetos nos diversos setores da nossa vida.

As cores no feng-shui são essenciais e tem a finalidade de harmonizar os ambientes. Segundo a consultora holística Bell Rocha é através das cores que você consegue despertar determinados sentidos e sentimentos, além de atrair boas energias. Bell explica que o feng-shui trabalha com oito cores principais e que essas escolhas nasceram da observação da natureza. “Cada cor possui um significado único e reage em um setor da nossa vida”, completa. Confira a relação abaixo.

Verde Família
No setor da Família, coloque as cores verde, azul ou vermelho em objetos e paredes. É um setor ideal para móveis de madeira e plantas verdes. Reserve um canto para colocar fotos da família, isso ativará a união de todos. Se existirem problemas familiares, uma boa dica é colocar velas verdes na sala de estar.

Azul Espiritualidade
No setor da espiritualidade, use azul, verde, violeta ou preto. Essas cores são para acalmar e despertar nas pessoas uma sensação relaxante. Neste espaço coloque imagens que simbolizam a sua fé.

Rosa Relacionamentos
Neste setor, coloque um vaso com flores cor de rosa. O rosa reúne as condições ideais para a qualidade das relações amorosas. Uma boa dica para arrumar um namorado é livrar-se se recordações do ex, assim o espaço ficará livre para outra pessoa.

Preto Profissional/Trabalho
Para os chineses, como um rio que corre para o oceano, o trabalho conduz o homem a seu objetivo. O preto/azul escuro está relacionado com o fundo do oceano. No caso de perda de emprego, coloque um quadro preto na cozinha. Para atrair fortuna no setor profissional objetos usados em sua atividade são essenciais.

Violeta ou Púrpura Prosperidade
Nesta área coloque púrpura, azul, ou vermelho nos objetos. É importante que tenha coisas de valor, para atrair prosperidade, como coleções de moeda, por exemplo. Aquários com peixes dourados e vermelhos, fontes de água são super indicados. Na falta, use tecidos com imagens de peixes e água.

Vermelho Sucesso/Fama
Os chineses associaram o elemento fogo com o sol do meio dia. Aproveite esse espaço para colocar seus diplomas, troféus, medalhas. Eles entrazem sucesso para sua vida. Os espelhos são interessantes, pois irão dobrar o seu sucesso e fama. Cristais perto das janelas são importantes, pois refletem a luz do sol para obter mais sucesso.

Cinza amigos
A cor cinza mistura o branco da criatividade com o preto do trabalho, simbolizando o início da noite, momento que a luz cede lugar a escuridão. Esta cor está relacionada com pessoas que podem ajudar você. Coloque fotos de amigos e imagens de lugares que gostaria de visitar.

Branco Criatividade
Setor que reage com os dons criativos, filhos e novos projetos. O branco representa novas idéias e planos para o futuro. Para ativar este setor use objetos de metal, quadros e esculturas, se possível feitos por você. Tudo relacionado a alegria e descontração é bem vindo.

ESPIRITUALIZANDO SEU NATAL E PREPARANDO-SE PARA UM NOVO ANO:


É fácil fazer, adquira velas de sete cores: amarela, rosa, branca, verde, vermelho ou dourado, violeta e azul, reservem um local para acender uma por dia; o melhor local é na sala ou no seu altar, se tiver este espaço em casa. Assim que adquirir as velas de tamanho normal ou decorativas, limpe-as passando um óleo para deixá-las de acordo com sua energia, boa é claro!

Tudo começa no dia de Natal:

Sábado, dia 25 de dezembro:

Dia do Sétimo Raio, Mestre Saint Germane e Arcanjo Ezequiel.
Acenda a vela lilás, que corresponde a Chama Violeta, e peça
Misericórdia Divina, Compaixão, Transformação através do Fogo Violeta

Domingo, dia 26 de dezembro:

Dia do Primeiro Raio, Mestre El Morya e Arcanjo Miguel
Acenda a vela Azul, que corresponde ao Raio Azul de Fé e Proteção. Peça para afastar, proteger de toda influência maléfica ao redor de sua pessoa, lar, trabalho, cidade e país, a fim de que se realize o Plano Divino.

Segunda feira, Dia 27 de dezembro:

Dia do Segundo Raio, Mestre Lanto ou Kutumi, Arcanjo Jofiel
Acenda a vela Amarela ou Dourada, pedindo Iluminação, e solução para todos os seus problemas e aos da Humanidade

Terça feira, Dia 28 de dezembro:

Dia do Terceiro Raio, Mestra Rowena e Arcanjo Samuel
Acenda a vela Rosa, que simboliza o Amor e Caridade, e peça Amor para o Planeta Terra, e para toda emanação de Vida que nele se manifesta.

Quarta feira, Dia 29 de dezembro:

Dia do Quarto Raio, Mestre Serapis Bey e Arcanjo Gabriel
Acenda a vela Branca, que representa a Pureza, a Ressurreição e Ascensão e peça por Esperança, Entusiasmo por uma melhora em suas Vidas.

Quinta Feira, Dia 30 de dezembro:

Dia do Quinto Raio, Mestre Elarem e Arcanjo Rafael
Acenda a vela Verde, que representa a Verdade, a Precisão da Lei e a Cura. Peça por Saúde, Verdade e que você possa irradiar somente Bondade e coisas edificantes.

Sexta feira, Dia 31 de dezembro:

Dia do Sexto Raio, Legiões dos Anjos, Mestre Jesus o Cristo, Mestra Nada e Arcanjo Uriel
Acenda a vela Vermelho Rubi e peça pela Abundância e Paz Divina, a Paz que ultrapassa a compreensão humana, e desenvolva sua capacidade especial que é o Amor por cada pessoa, cada lugar, cada coisa e circunstância nesta cidade, neste país e em todo o mundo.

Se quiser saber mais fale comigo: bellrocha@gmail.com

Bell Rocha
Itajaí, dezembro de 2010






sábado, 23 de outubro de 2010

A VIDA É UM ECO...



A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo,
observe o que está emitindo.
Existe um lixo emocional.
Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento, enquanto crescemos
interiormente.
São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm
mais utilidade.
São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente.
São recordações de dor que nos amadureceram e que agora não servem para
nada.
Não podemos carregar este lixo.
Ele foi feito para ser jogado fora.
E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena
de deixá-los. Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa
de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes.
Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais.
Não procure ser como você era.
Você está mudando.
Permita que seus sentimentos o acompanhem.

(Autor Desconhecido)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O IRMÃO DE ASSIS:


ORAÇÃO :

Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados. São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.

ORAÇÃO DA PAZ: 

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.


BIOGRAFIA:

São Francisco nasceu em 1181/1182 em Assis na Itália, foi batizado com o nome de Giovanni di Pietri, mas seu nome foi mudado pouco tempo depois para Francisco, pois seu pai Petri di Bernardone era comerciante e viajava muito a França, mudou o nome do filho em homenagem ao local que fazia bons negócios. 

Em 1198 acontece um conflito em Assis, entre a nobreza e os comerciantes. Os nobres se refugiam em Perusa uma pequena cidade próxima de Assis, onde São Francisco ficou preso por um ano até o ano de 1204. Em Perusa também estava a família de Clara. 

Ao voltar para Assis, São Francisco doente começa sua conversão gradual, se dedica a dar esmolas e oferece até suas roupas aos pobres, tem visões e começa a desprezar o dinheiro e as coisas mundanas. Até que ele se encontra com um leproso, lhe dá esmola e um beijo, e este acontecimento marcou tanto a vida dele que, dos muitos fatos ocorridos em sua vida, este foi o primeiro que entrou em seu Testamento, "pois o que antes era amargo se converteu em doçura da alma e do corpo". 

Outros encontros afirmaram ainda mais a vocação de São Francisco, nas ruínas da da igraja São Damião recebeu do crucificado o mandato de restaurar a Igreja. Obediente ao mandato, São Francisco pôs-se logo a trabalhar. Reconstruiu três pequenas igrejas abandonadas: a de São Damião, a de Santa Maria dos Anjos e a de São Pedro. 

Seu pai, envergonhado do novo gênero de vida adotado por Francisco, queixou-se ao bispo de Assis da prodigalidade do filho e, diante do prelado, pediu a Francisco que lhe devolvesse o dinheiro gasto com os pobres. A resposta foi a renúncia à vultosa herança: despindo, ali, suas vestes, Francisco exclamou: "... doravante não direi mais pai Bernardone, mas Pai nosso que estás no céu..." 

A partir desse momento passa a viver na pobreza, e inicia a ordem franciscana, cresce o número de companheiros, 1209 já são 12. Cria uma regra muito breve e singela, que o papa Inocêncio III aprova em 1210, e cujas diretrizes principais eram pobreza e humildade, surge assim a Fraternidade dos Irmãos Menores, a Primeira Ordem. 

No Domingo de Ramos de 1212, uma nobre senhora, chamada Clara de Favarone, foi procurar Francisco para abraçar a vida de pobreza. Alguns dias depois, Inês, sua irmã, segue-lhe o caminho. Surge a Fraternidade das Pobres Damas, a Segunda Ordem. Aqueles que eram casados ou tinham suas ocupações no mundo e não podiam ser frades ou irmãs religiosas, mas queriam seguir os ideais de Francisco, não ficaram na mão: por volta de 1220, Francisco deu início à Ordem Terceira Secular para homens e mulheres, casados ou não, que continuavam em suas atividades na sociedade, vivendo o Evangelho. 

A Ordem Francisca cresceu com o passar dos anos. Em 1219 houve uma grande expansão para a Alemanha, Hungria, Espanha, Marrocos e França. Neste mesmo ano São Francisco vai em missão para o Oriente. Durante sua ausência, vigários modificam algumas regras da Ordem e no mesmo ano de 1219 São Francisco se demite da direção da Ordem. 

Com o crescimento da Ordem, quase 5.000 frades em 1221, uma nova regra foi escrita por São Francisco em 29 de novembro de 1223 que foi aprovada pelo papa Honório. É a que vigora até hoje. 



Em 1224 no dia 17 de setembro São Francisco recebeu as chagas de Jesus crucificado em seu próprio corpo, este fato ocorreu no Monte Alverne, um dos eremitérios dos frades. 

Os últimos escritos de São Francisco são entre 1225 e 1226, dentre eles o Cântico das Criaturas e o Testamento. Nestes mesmos dois anos, Francisco vai a vários lugares da Itália para tratar de suas vistas. Passa por diversas cirurgias. Morre aos 03 de outubro de 1226, num sábado. 

Morreu nu aquele que começou a vida de conversão nu na praça de Assis diante do bispo, do pai e amigos. Morreu ouvindo o Evangelho de João, onde se narra a Páscoa do Senhor, aquele que recebeu os primeiros companheiros após ouvir o Evangelho do envio dos apóstolos. Foi sepultado no dia 04 de outubro de 1226, Domingo, na Igreja de São Jorge, na cidade de Assis. 

São Francisco de Assis foi canonizado em 1228 por Gregório IX e seu dia é comemorado em 04 de outubro.

Em 25 de maio de 1230 os ossos de São Francisco foram levados da Igreja de São Jorge para a nova Basílica construída para ele, a Basílica de São Francisco, hoje aos cuidados dos Frades Menores Conventuais.

domingo, 19 de setembro de 2010

PROTEÇÃO ENERGÉTICA:

“A doença, embora aparentemente cruel, nos ajuda a aprender as lições que precisamos saber. A doença não é punição. Existe para nos mostrar uma lição, e nunca será erradicada até que ela seja aprendida. Seu objetivo é trazer de volta o estado original de harmonia entre a personalidade e a alma. O fato de que um indivíduo ainda tenha vida indica que há esperança.’’ (Dr Edward Bach)

Todos nós sabemos as energias negativas é uma das maiores preocupações do ser humano. Procurar fugir delas é besteira. Ela nos alcança em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.

Abaixo segue seis dicas para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.

Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA

Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer
com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA

Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO

A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é Auto-Obsessão.A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. Auto-Obsessão significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS

As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar a incompatibilidade com as forças do mal. Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração. Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

Texto: Helenice Costa Botogoske.

sábado, 18 de setembro de 2010

EU, DOMADOR DE MIM:

CONTRA QUEM LUTAMOS...

Um ermitão, uma destas pessoas que por amor a Deus se refugiam na solidão do deserto, do bosque ou das montanhas para dedicar-se somente à oração e à penitência, muitas vezes reclamava que tinha muito que fazer.

Lhe perguntaram como era possível que em sua solidão tivesse tanto trabalho.

- Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e sujeitar um leão.

- Não vemos nenhum animal perto do local onde vives.
Onde estão estes animais?

O ermitão então explicou:
- Estes animais todos os homens têm, vocês também...

Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau.
Tenho que domá-los para que só se fixem sobre uma boa presa.

São meus olhos.

As duas águias ferem e destroçam com suas garras.
Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir.

São minhas mãos.

Os dois coelhos querem ir onde lhes agrada, fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades.
Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos mesmo que seja penoso, problemático ou desagradável.

São meus pés.

O mais difícil é vigiar a serpente, apesar dela estar presa numa jaula de 32 barras.
Está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam, mal se abre a jaula. Se não a vigio de perto, causa danos.

É minha língua.

O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações.
Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia.

É meu corpo.

Finalmente, preciso domar o leão.
Quer ser o rei, o mais importante; é vaidoso e orgulhoso.

É meu coração.

Portanto, há muito que fazer...