segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Com o feng-shui podemos equilibrar as energias que nos afetam


Com o feng-shui podemos equilibrar as energias que nos afetam

O feng-shui é uma filosofia chinesa que tem a função de harmonizar e equilibrar os ambientes da nossa casa. Segundo Bell Rocha, consultora holística, o mais importante e básico na hora de colocar o feng-shui em prática é fazer uma vistoria da energia no terreno e manter a casa sempre limpa e organizada.

Bell ainda fala da importância em consertar os pequenos estragos, e manter a manutenção periódica na casa. Algumas dicas fáceis e importantes que a consultora dá são relacionadas a móveis e peças que afetam diariamente a vida dos moradores.
Ela explica ainda, que esses pequenos detalhes do nosso lar fazem toda a diferença e podem até curar certos males presentes, que influenciam na nossa energia pessoal.

A consultora holística explica que a cama, por exemplo, é uma das mais importantes peças da casa já que é sobre ela que passamos um terço das nossas vidas. “A posição da cama no quarto é decisiva nos relacionamentos, na saúde e no nosso bem-estar”.

Portanto Bell alerta para que as pessoas jamais coloquem a cama de frente ou na lateral da porta do quarto, pois a energia pode ficar vulnerável. Outra posição inadequada é o móvel estar de frente para a porta do banheiro.

“Essa disposição da cama pode levar as pessoas a desenvolverem doenças estomacais, pois o chi (energia) que vem do banheiro é fortemente carregado de Yin que enfraquece sua energia Yang” O ideal é que a cama esteja posicionada de um modo que você tenha a visão da porta e de todo o quarto. As janelas também têm grande importância na casa, já que são grandes entradas de energia.

Bell aconselha instalar janelas que abrem para fora, já que permitem a entrada das boas energias. As que abrem para cima ou para baixo prejudicam a carreira, portanto devem ser evitadas. O fogão é outro elemento fundamental, pois os chineses acreditam que a energia proveniente dos alimentos contagia as pessoas, tanto a positiva, quanto a negativa.

Portanto a posição ideal do fogão é a que dê uma visão ampla da cozinha e jamais de frente para a porta. Bell ressalta que as pessoas devem confiar também na intuição na hora mexer nos móveis e decorar a casa, já que ela também é fundamental no feng-shui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário